Agrupamento

O Agrupamento de Escolas Dr. Machado de Matos foi criado em 04 de junho de 2006, é considerado o maior, em termos territoriais, do concelho de Felgueiras, abrangendo a população escolar de 9 freguesias: Friande, Jugueiros, Lagares, Penacova, Pombeiro de Ribavizela, Regilde, Sendim, Torrados e Vizela (São Jorge).

Este agrupamento integra 11 estabelecimentos de ensino, 9 dos quais com as valências de educação pré-escolar e primeiro ciclo.

A antiga escola sede (Escola Básica de Lagares) ministra o segundo e terceiro ciclos, ao passo que a Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos alberga desde o 5.º ao 12.º ano, abrangendo cursos de carácter geral e profissionais e completado um primeiro ciclo de Ensino Secundário no ano letivo de 2013/14.

No total conta com 1521 alunos. O quadro docente integra cerca de 160 professores, auxiliados por 85 outros trabalhadores, entre assistentes operacionais e assistentes técnicos.

Foi considerada, pelo terceiro ano consecutivo, a melhor escola pública no ranking dos percursos diretos de sucesso.

Este sucesso para além dos resultados dos exames, engloba  e analisa o progresso dos alunos, muitas vezes, provenientes de contextos difíceis.

António José Bragança
Diretor do Agrupamento

Bem-vindos ao sítio oficial de Agrupamento de Escolas de Felgueiras.