Exmos.(as) Senhores(as),
Realizam-se no dia 4 de setembro de 2024, as I Jornadas da Saúde na Escola, na Casa das Artes de Felgueiras, organizadas pela equipa de Saúde Escolar da UCC Felgueiras (ULS Tâmega e Sousa), em parceria com o CFAE Sousa Nascente, a ACLEM e Município de Felgueiras.
Considera-se imperativo que todos os professores e educadores de infância, técnicos superiores e não docentes, enquanto principais parceiros da Promoção e Educação para Saúde na Escola, estejam familiarizados com o âmbito de intervenção da equipa de Saúde Escolar, articulando adequadamente as necessidades de saúde e/ou situações que comprometam a saúde de crianças e jovens.
Estas Jornadas pretendem ser um espaço de reflexão, onde profissionais de saúde de referência partilham conhecimento e boas práticas com os docentes e não docentes de diferentes níveis de educação e ensino. Ambiciona-se criar condições favoráveis e práticas educativas que se revelem inclusivas e promotoras da saúde.
Solicita-se, assim, a amabilidade da ampla divulgação das I Jornadas da Saúde na Escola, cujo programa se remete em anexo.
Inscrições em: https://cfaesn.cfae.pt/formacao/
*Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário e Educação Especial. Certificado pelo CDCP – Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica.
Com os melhores cumprimentos,
Cláudia Pinto
Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária
Em substituição da Coordenadora da UCC Felgueiras
UCC Felgueiras

Deixe um comentário